Neste sábado, dia 27 de agosto, às 20h, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), às margens do Açude Velho, haverá o show “Repente Rap Repente”, projeto solo do rapper pernambucano Zé Brown da banda Faces do Subúrbio.
Zé Brown é um cantador do Recife que tem seu nome vinculado diretamente ao Rap e ao Repente, suas principais influências musicais são forró, coco de embolada, repente de violão rap nacional entre outros. Com essa miscelânea musical Zé Brown criou seu próprio estilo onde mescla rap com forró e embolada “toco junto com os monstros do coco, os cirandeiros, com os mestres do maracatu”, contou Zé Brown que começou a rimar em 1988, na ocasião misturando o rap com a embolada e usando uma lata de doce como pandeiro. Mais tarde junto do grupo Faces do Subúrbio trilhou um caminho que lhe rendeu notoriedade.
Além do Zé Brown, também subirão ao palco, Projeto NH2C (Campina Grande), Abiarap (João Pessoa), Mc Leo Thomas (João Pessoa) e Atômico Mc (João Pessoa). Haverá também o registro sonoro dos shows para geração de um CD com 02 faixas de cada grupo.
Os shows fazem parte do projeto Ação Hip Hop Campina, do proponente Thiago Alcântara (Dj Joh 189), que é resultado do edital do Fundo de Incentivo a Cultura (FIC) do Governo do Estado da Paraíba.
Mais informações pelo telefone (83)8875-2681 ou pelo blog www.5anosnh2c.blogspot.com.