#5anosNH2C

De 22 à 27 de agosto em Campina Grande/PB. Ação Hip Hop Campina. Shows, Oficinas, Mostra de Graffiti e muito mais.

Neste sábado show do rapper pernambucano Zé Brown em Campina Grande

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Rap com ritmos nordestinos

Neste sábado, dia 27 de agosto, às 20h, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), às margens do Açude Velho, haverá o show “Repente Rap Repente”, projeto solo do rapper pernambucano Zé Brown da banda Faces do Subúrbio.

Zé Brown é um cantador do Recife que tem seu nome vinculado diretamente ao Rap e ao Repente, suas principais influências musicais são forró, coco de embolada, repente de violão rap nacional entre outros. Com essa miscelânea musical Zé Brown criou seu próprio estilo onde mescla rap com forró e embolada “toco junto com os monstros do coco, os cirandeiros, com os mestres do maracatu”, contou Zé Brown que começou a rimar em 1988, na ocasião misturando o rap com a embolada e usando uma lata de doce como pandeiro. Mais tarde junto do grupo Faces do Subúrbio trilhou um caminho que lhe rendeu notoriedade.

Além do Zé Brown, também subirão ao palco, Projeto NH2C (Campina Grande), Abiarap (João Pessoa), Mc Leo Thomas (João Pessoa) e Atômico Mc (João Pessoa). Haverá também o registro sonoro dos shows para geração de um CD com 02 faixas de cada grupo.

Os shows fazem parte do projeto Ação Hip Hop Campina, do proponente Thiago Alcântara (Dj Joh 189), que é resultado do edital do Fundo de Incentivo a Cultura (FIC) do Governo do Estado da Paraíba.

Mais informações pelo telefone (83)8875-2681 ou pelo blog www.5anosnh2c.blogspot.com.



Ação Hip Hop Campina 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O projeto Ação Hip Hop Campina, do proponente Thiago Alcântara(Dj Joh 189), resultado do edital do Fundo de Incentivo a Cultura (FIC) do Governo do Estado da Paraíba, realizará no periodo de 22 a 27 de agosto, em Campina Grande, um conjunto de ações voltadas a cultura Hip Hop, que tomará duas frentes distintas de operação.

A primeira delas será a realização durante a semana de oficinas de penteado afro, break, discotecagem, desenho e stencil art em comunidades marginalizadas da cidade. A iniciativa de fazer as oficinas nesses locais é de descentralizar e levar para a periferia parte do evento.

A segunda será a realização de uma Mostra de Arte Urbana, na qual 12 grafiteiros locais produzirão uma tela cada, tendo para isso a orientação de um curador que organizará todos os processos de confecção até a exposição das peças, além de shows com Zé Brown (Recife), Projeto NH2C (Campina Grande), Abiarap (João Pessoa), Mc Leo Thomas (João Pessoa) e Atômico Mc (João Pessoa). E do registro sonoro dos shows para geração de um CD com 02 faixas de cada grupo que acontecerá no sábado (27), às 16 horas, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), às margens do Açude Velho.

O Objetivo do evento é promover um evento de cunho artístico-cultural, buscando difundir e utilizar a essência do movimento cultural do HIP HOP como ferramenta eficaz de inserção social por meio das veias artísticas e culturais nele presentes, as artes plásticas, a dança, poesia e música. Os elementos estarão reunidos de forma inovadora para o contexto do estado na formatação de um evento que irá agregar uma mostra de arte urbana, shows de música rap com bandas locais, performances de dança e poesia.